A Polícia Ambiental de Londrina interceptou, na manhã desta quinta-feira (3), duas cobras da espécie "corn snake" despachadas pelos Correios. Os répteis foram localizados dentro de uma caixa do Sedex no centro de distribuição do Jardim Bandeirantes, às margens da PR-445.
De acordo com a polícia, os animais foram enviados de uma agência do centro de São Paulo e tinham como destino a rua Palmyra Tel, em Maringá (Norte). As cobras estavam dentro de meias e foram encaminhadas a um médico veterinário. Cada uma mede aproximadamente um metro e são consideradas jovens.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Foi lavrado um boletim de ocorrência para iniciar uma investigação que possa levar à identificação do remetente e do destinatário. Apesar de a comercialização da espécie ser legalizada no Brasil, comerciantes e compradores precisam comunicar as transações às autoridades e seguir as regras de transporte. No caso das cobras apreendidas nesta quinta, ambos poderão responder por maus tratos.
Ainda segundo a Polícia Ambiental, nos dois últimos anos foram apreendidas, em Londrina, 15 "corn snakes" enviadas pelos Correios. Os répteis são originários dos Estados Unidos.