Um garoto de 10 anos ficou horas nas mãos de assaltantes durante a noite desta segunda-feira (28) após sua família ter sido roubada no sítio Rodovia no Distrito de Primavera, a 17 quilômetros de Juranda, cidade distante 78 quilômetros de Campo Mourão.
O assalto aos agricultores ocorreu por volta das 21h de ontem e somente às 6h30 de hoje o garoto foi encontrado no veículo, um GM Corsa, roubado do proprietário do sítio, que foi abandonado em uma estrada rural.
Segundo o sargento Eduis Cardoso de Lima, a criança foi encontrada sem ferimentos mas bastante assustada com a situação, apesar de ter dormido no carro antes da chegada dos policiais. O garoto é filho de um casal de funcionários que mora e trabalha na propriedade.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
No sítio, duas casas foram assaltadas. Além da casa dos pais do garoto, a residência do proprietário também foi "visitada" pelos marginais. Da casa dos funcionários, os bandidos levaram R$ 70 em dinheiro, um câmera fotográfica digital e dois relógios. Já do dono do sítio, eles levaram duas espingardas, uma de calibre 32 e outra de 36, um aparelho MP4, três celulares, sete pulseiras de prata e o veículo.
De acordo com o sargento, os assaltantes estavam armados de revólver e encapuzados. A polícia acredita que esconderam o rosto para não serem reconhecidos, o que levanta a hipótese de que sejam moradores da região que tenham praticado o roubo. Antes da fuga, os assaltantes prenderam as duas famílias em quartos das casas.
As vítimas conseguiram pedir socorro por um celular que estava com o filho do proprietário do sítio, que também tem 10 anos.
Várias viaturas foram mobilizadas para fazer cerco e patrulhamento na região. O carro da vítima foi encontrado na estrada rural Ronquita, que fica a 8 quilômetros do local do roubo.
Até a manhã desta terça-feira (29), a polícia não tinha pistas dos autores do roubo e rapto da criança, mas as diligências para encontrar os assaltantes ainda estavam sendo realizadas.