Cinco crianças foram atropeladas por uma Kombi na noite desta quinta-feira (14), no distrito de São Luiz, zona sul de Londrina. Três morreram no local. O motorista do veículo foi detido pela PM (Polícia Militar). As crianças tinham acabado de sair da aula e estavam voltando para suas casas pela margem da rodovia PR-538 quando foram atingidas pelo veículo.
De acordo com o Tenente-coronel Marcos Tordoro, comandante do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar), três morreram no local e uma foi encaminhada ao HU (Hospital Universitário) de Londrina, em estado grave, por socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). Segundo Tordoro, a quarta criança não sofreu ferimentos graves e está bem.
Conforme apuração da reportagem, duas das crianças que morreram eram irmãs, sendo uma de 11 anos e outra de seis. O terceiro tinha apenas 7 anos. O irmão gêmeo do menino foi encaminhado em estado grave ao HU. A menina que não teve ferimentos graves tem 15 anos. A mãe de uma das crianças passou mal e, por volta das 20h40, socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram para atendê-la.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
O comandante informou que o motorista da Kombi, 73 anos, foi detido pelas equipes da PM. Trata-se de um morador da zona norte de Londrina que estava vendendo produtos de limpeza no distrito de Guaravera e imediações.
Tordoro apresenta que foi feito o teste do etilômetro com o motorista e não foi constatado uso de bebida alcoólica. "Ele relata que preliminarmente o sol o atrapalhou quando ele vinha conduzindo sua Kombi. Estava comercializando produtos de limpeza. Se perdeu por conta do sol, na versão dele, tinha lama no lado direito da pista, e as crianças vinham sentido contrário", disse Tordoro. Uma testemunha confirma a versão do motorista.
O comandante afirma que a versão do condutor da Kombi será apurada pela perícia. A documentação do veículo está em dia, segundo a PM.
Peritos do IML (Instituto Médico-Legal) e Instituto de Criminalística chegaram ao local por volta das 19h40.
Por volta das 22h, foi constatada a morte do menino que estava no HU. A informação foi confirmada pelo Tenente-coronel Marcos Tordoro.
AULAS SUSPENSAS
A Secretaria Municipal de Educação informa que as aulas no CMEI João Rampazzo e na Escola Municipal Francisco Aquino Toledo, ambas do distrito de São Luiz, estão suspensas nesta sexta-feira (15). "Estamos em luto pela tragédia ocorrida e oramos pelas famílias."
(Atualizada às 23h30)
Mais informações em breve.