Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quarta criança morre no HU

Crianças são atropeladas por uma Kombi no distrito de São Luiz; três morrem no local

Fernanda Circhia - Redação Bonde
14 set 2023 às 19:48
- Pedro Marconi/Grupo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cinco crianças foram atropeladas por uma Kombi na noite desta quinta-feira (14), no distrito de São Luiz, zona sul de Londrina. Três morreram no local. O motorista do veículo foi detido pela PM (Polícia Militar). As crianças tinham acabado de sair da aula e estavam voltando para suas casas pela margem da rodovia PR-538 quando foram atingidas pelo veículo. 


De acordo com o Tenente-coronel Marcos Tordoro, comandante do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar), três morreram no local e uma foi encaminhada ao HU (Hospital Universitário) de Londrina, em estado grave, por socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). Segundo Tordoro, a quarta criança não sofreu ferimentos graves e está bem. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme apuração da reportagem, duas das crianças que morreram eram irmãs, sendo uma de 11 anos e outra de seis. O terceiro tinha apenas 7 anos. O irmão gêmeo do menino foi encaminhado em estado grave ao HU. A menina que não teve ferimentos graves tem 15 anos. A mãe de uma das crianças passou mal e, por volta das 20h40, socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram para atendê-la. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Conscientização

Polícia Militar apreende quatro carros e uma moto em blitz em Londrina

Imagem de destaque
Crime milionário

Homem suspeito de participar de assalto ao Banco Central é preso em Londrina

Imagem de destaque
Confronto com a Polícia Militar

Homem ameaça família, ex-companheira e policiais com faca e acaba morto em Londrina

Imagem de destaque
Integrante de quadrilha

Jovem de 19 anos é presa por furtar materiais de construção em loja de Londrina


O comandante informou que o motorista da Kombi, 73 anos, foi detido pelas equipes da PM. Trata-se de um morador da zona norte de Londrina que estava vendendo produtos de limpeza no distrito de Guaravera e imediações. 

Publicidade


Tordoro apresenta que foi feito o teste do etilômetro com o motorista e não foi constatado uso de bebida alcoólica. "Ele relata que preliminarmente o sol o atrapalhou quando ele vinha conduzindo sua Kombi. Estava comercializando produtos de limpeza. Se perdeu por conta do sol, na versão dele, tinha lama no lado direito da pista, e as crianças vinham sentido contrário", disse Tordoro. Uma testemunha confirma a versão do motorista. 


O comandante afirma que a versão do condutor da Kombi será apurada pela perícia. A documentação do veículo está em dia, segundo a PM. 

Publicidade


Peritos do IML (Instituto Médico-Legal) e Instituto de Criminalística chegaram ao local por volta das 19h40. 


Por volta das 22h, foi constatada a morte do menino que estava no HU. A informação foi confirmada pelo Tenente-coronel Marcos Tordoro.

Publicidade


AULAS SUSPENSAS


A Secretaria Municipal de Educação informa que as aulas no CMEI João Rampazzo e na Escola Municipal Francisco Aquino Toledo, ambas do distrito de São Luiz, estão suspensas nesta sexta-feira (15). "Estamos em luto pela tragédia ocorrida e oramos pelas famílias."

Publicidade


(Atualizada às 23h30)


Mais informações em breve.


Imagem
Casal é indiciado por homicídio culposo por morte de criança que desapareceu em parque de Londrina
A Polícia Civil de Londrina concluiu o inquérito da morte do menino Thiago Vinícius Rocha, de 2 anos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade