Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veja o vídeo

Criminalística divulga reconstituição de crime na Gleba

Bruna Quintanilha - Redação Bonde
29 out 2012 às 11:23

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Instituto de Criminalística divulgou nesta segunda-feira (29) um vídeo com a reconstituição gráfica do crime que aconteceu no último dia 24 de outubro, em um prédio de luxo na Gleba Palhano, zona sul de Londrina. Na ocasião, o empresário e presidente da Cofercatu, José Otaviano de Oliveira Ribeiro e sua mulher, a nutricionista Tathiana Name Colado Simão, foram encontrados mortos.

De acordo com o perito Rafael Greve, as investigações da criminalística confirmam a hipótese de que Ribeiro matou a mulher a tiros e se suicidou em seguida. "Fizemos todos os levantamentos e exames nos vestígios recolhidos e pudemos concluir que o seu Otaviano realizou dois disparos contra a Tathiana e posteriormente disparou contra o próprio peito", conta Greve.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Um dos tiros, que atingiu Tathiana na testa, transfixou e saiu por trás da orelha da vítima, deixando inclusive uma marca no papel de parede do quarto. Segundo Greve, os estudos balísticos, das perfurações e sinais de impacto dos projéteis mostram com clareza o percurso da bala. Já a outra bala, que atingiu Tathiana na região do supercílio, ficou alojada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gestação de 38 semanas

Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana

Imagem de destaque
No Centro-Norte

Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana

Imagem de destaque
Fugiram sem levar nada

Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Ferimentos graves

Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas


Após atirar na mulher, Ribeiro atirou contra o próprio peito por debaixo da coberta, já que a marca do disparo só foi encontrada na parte de trás do cobertor. A morte do empresário não teria sido instantânea, já que ele teve tempo de se mover na cama.

Publicidade


As imagens da reconstituição também mostram que quando Tathiana foi para a cama com uma faca em mãos, José Otaviano já estava deitado de posse de uma arma. "Possivelmente houve uma discussão, uma briga, de modo que a Tathiana vai até o quarto com uma faca na mão", explica o perito. O fato do empresário já estar armado, gera a hipótese de que o crime possa ter sido premeditado. Todo o episódio aconteceu depois que a nutricionista voltou da casa do ex-marido, onde foi deixar o filho.


O perito disse ainda que o computador encontrado destruído na casa do casal ainda passa por varreduras. A expectativa é de que em 10 dias os exames sejam concluídos. "A expectativa é de que possamos encontrar a motivação do crime nos arquivos do computador".

(Colaborou Danilo Marconi, da Folha de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo