Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estava superlotada

Delegacia pega fogo no PR e 83 presos são transferidos

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
06 mar 2013 às 11:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 83 presos que cumpriam pena na Delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram transferidos na noite de terça-feira (5) para outras unidades da RMC, após um princípio de incêndio atingir o local. Segundo o investigador superintendente Clóvis Pinheiro Lima Junior, o fogo começou por volta de 18h, na galeria três, que estava interditada e passava por reformas. Ninguém ficou ferido.

Na madrugada de domingo para segunda-feira (4), 20 detentos já tinham fugido da carceragem da delegacia, sendo que um foi recapturado em seguida e os demais permanecem foragidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"As chamas foram causadas provavelmente por um curto-circuito em um aparelho de televisão. "Os presos das outras duas galerias foram rapidamente retirados e o Corpo de Bombeiros logo controlou", contou Lima Junior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Espécie protegida

Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí

Imagem de destaque
Suspeito confessou o crime

Homem é preso em Londrina após assassinar a ex-sogra e portar arma ilegal

Imagem de destaque
Apresentou contradições

Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa

Imagem de destaque
Moto apreendida

Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro


De acordo com ele, o local, com capacidade para 36 detentos, há tempos enfrenta problemas de infra-estrutura, incluindo superlotação. "A condição da galeria 3, onde houve a fuga (e o incêndio), já foi motivo de vários relatórios dando conta da insegurança. A Defesa Civil está agora lá averiguando a situação", afirmou.

Procurado, o Departamento da Polícia Civil informou, por meio da assessoria de imprensa, que a galeria 3 estava interditada justamente por conta da reforma. Depois do princípio de incêndio, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-PR) e a Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado do Paraná (Seju-PR) se mobilizaram e decidiram transferir os presos para outras unidades da RMC. Ainda segundo a corporação, a carceragem permanecerá vazia, até que uma nova reforma seja estudada, de forma a contemplar todas as questões de segurança.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo