Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na RMC

Delegacia superlotada tem princípio de rebelião

Redação Bonde
22 mai 2013 às 15:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um princípio de rebelião foi registrado no final da manhã desta quarta-feira (22) na cidade de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Uma tentativa de fuga em massa foi descoberta pela Polícia Civil e os presos, revoltados, se rebelaram na carceragem da delegacia.

A rebelião começou no final da manhã, após uma revista realizada por policiais, que descobriram um túnel, que seria utilizado para a fuga dos 47 detentos da delegacia. Com a descoberta, os presos se rebelaram e pediam a transferência de alguns dos detentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A carceragem da delegacia tem capacidade para apenas 16 presos e está com quase três vezes mais. Policiais do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) estiveram no local e controlaram rapidamente a situação, segundo a Polícia Civil. Não houve feridos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gestação de 38 semanas

Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana

Imagem de destaque
No Centro-Norte

Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana

Imagem de destaque
Fugiram sem levar nada

Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Ferimentos graves

Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas


No fim da rebelião, que terminou às 14 horas, os presos voltaram para as celas com a condição de que alguns deles fossem transferidos do local. A Polícia Civil tenta, agora, com a Secretaria de Justiça para a transferência.

A Secretaria de Justiça determinou o esvaziamento da carceragem. Dos 48 presos, dez serão transferidos para penitenciárias pois já foram condenados. Eles vão ocupar vagas na Penitenciária Central do Estado, e Penitenciária Estadual de Piraquara I e II, todas em Piraquara. Os outros 38 vão para a Casa de Custódia de Piraquara.(com informações do repórter Rubens Chueire Jr., da Folha de Londrina).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo