Numa operação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Corregedoria da Polícia Civil do Estado foram presos na manhã desta terça-feira (7), em Jandaia do Sul, no Norte do Estado, o delegado de polícia da cidade, Gustavo Nogueira, e o investigador de polícia, Pedro Leite, acusados de envolvimento com o jogo do bicho.
Além deles, também foram presos um servidor da Prefeitura de Jandaia do Sul que prestava serviços na delegacia local, uma investigadora de polícia aposentada, um bicheiro e outras duas pessoas que atuavam numa banca de jogo.
De acordo com o promotor Cláudio Esteves, as investigações continuam e tentam esclarecer um esquema que existe no eixo Londrina-Maringá, e que conta com a cobertura de um grupo de funcionários públicos, que vem dando proteção ou se omitindo de tomar providências em relação ao jogo do bicho.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
A "Operação Jogo Sujo" é resultado de cerca de três meses de investigações promovidas pelo Gaeco de Londrina e foi deflagrada por volta das 3 horas da madrugada, contando com a participação de 35 pessoas, entre procuradores de Justiça, promotores e policiais.
As prisões preventivas e as buscas e apreensões, sobretudo de documentos e veículos, foram deferidas pelo juiz da Comarca de Jandaia do Sul. Os policiais detidos serão agora encaminhados a Curitiba, enquanto os demais integrantes do grupo permanecerão presos em Apucarana.
Participaram da operação desta terça-feira representantes dos GAECOs de Londrina, de Maringá, de Foz do Iguaçu, de Cascavel e de Curitiba, além dos policiais integrantes da Corregedoria de Polícia Civil.
(Com informações do MP-PR)