Quatro policiais civis foram baleados em confrontos com suspeitos na cidade de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba. Eles estavam em uma operação nesta quarta-feira (29), na Vila Bom Pastor, quando foram alvejados. Um suspeito acabou morto durante um dos confrontos. Um dos policiais feridos é delegado e está em estado grave.
Foram dois confrontos com o suspeito. Na primeira ocasião, ocorrida durante a manhã, um delegado e um investigador, que pertencem ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil e estavam em uma operação para combater o tráfico de drogas no município, foram feridos por um suspeito.
O delegado, Leonardo Bueno Carneiro, 30 anos, e o investigador, Roberto Batista Soares, 35, foram encaminhados para o Hospital Evangélico de Curitiba. Carneiro foi atingido por um tiro que perfurou o intestino e por outra bala que atravessou a coluna cervical na altura do pescoço, segundo a assessoria do Hospital.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
O estado de saúde do delegado é considerado grave. Ele passou por uma cirurgia para a retirada da bala do intestino e passou por uma tomografia para que os médicos analisassem se haveria alguma sequela em função do tiro que atravessou a coluna. Já o investigador foi atingido por uma bala no abdome, mas seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morte. A bala atingiu apenas o músculo.
No início da tarde, por causa da primeira ocorrência, equipes da Polícia Civil foram reforçar a operação em Campo Magro. Outro confronto com suspeitos teve início e mais dois policiais foram feridos. Desta vez, entretanto, um suspeito acabou morto durante a troca de tiros. Rafael Busch, 26 anos, e Carlos Antonio de Souza, 49, ambos policiais civis, foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba. O estado de saúde deles é considerado estável e eles passam bem, segundo a Sesp. (atualizado às 17:42)