A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em parceria com a Polícia Militar (PM), deflagrou uma operação que desmantelou uma quadrilha de tráfico de drogas nesta sexta-feira (18). Sete pessoas foram presas, sendo quatro em Arapongas, duas em Cascavel e uma em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Na operação denominada Blackout, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O líder da organização criminosa foi preso em um apartamento de luxo em Cascavel.
Segundo as investigações, o chefe mantinha contato com um funcionário que, por sua vez, acertava a quantidade de droga com o integrante de São José dos Campos. Os acusados residentes em Arapongas recebiam os entorpecentes e os distribuíam aos usuários. Durante as investigações, que duraram cerca de seis meses, 300 kg de maconha foram apreendidos pela PM em Arapongas.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Conforme a Denarc, a quadrilha não agia de forma contínua, ou seja, os integrantes podem estar envolvidos em outros crimes. Seis veículos de luxo, avaliados em R$ 500 mil, também foram apreendidos no imóvel onde o chefe da quadrilha morava. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.