Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Curitiba, prenderam neste domingo (25) dois homens suspeitos de tráfico de drogas no bairro Santa Rita de Cássia, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um dos suspeitos foi preso por trazer crack e cocaína de Foz do Iguaçu e o outro por ser suspeito de revender em Curitiba e RMC drogas provenientes de Foz.
As investigações da polícia apontam que cerca de 10 kg de crack eram revendidos por um dos suspeitos semanalmente. Com eles foram apreendidos 11,5 kg de crack, 2,5 kg de cocaína, uma balança de precisão, um revolver calibre 38, munições do mesmo calibre, além de dois veículos, uma camionete e um Fox.
De acordo com o delegado-chefe da Denarc, Renato Bastos Figueiroa, as prisões são resultado de uma investigação que iniciou há cerca de dois meses. "As investigações estavam focadas em um traficante da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) que distribuía drogas por Curitiba e região", explicou. Segundo o delegado, a droga vinha de Foz do Iguaçu escondida em veículos.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
Droga de Foz do Iguaçu
"No domingo tivemos a informação de que mais uma remessa de droga viria de Foz do Iguaçu e então nossos policiais se deslocaram para a residência de Altamir de Jesus Camargo, 33 anos, no bairro Santa Rita de Cássia, em São José dos Pinhais, local onde a droga seria entregue por Carlos Alexandre de Souza, 28 anos", detalhou o delegado. A droga foi transportada em uma camionete que foi apreendida. O veículo Fox de Altamir também foi apreendido.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante logo depois que Souza entregou a droga na residência de Camargo. A cocaína ainda estava no interior da camionete e o crack já estava no interior da residência, escondido atrás de um fogão. Segundo o delegado, os 11,5 kg de crack apreendidos poderiam ser transformados em cerca de 55 mil pedras da droga.
Ainda segundo o delegado, Camargo morava em São José dos Pinhais e era responsável por movimentar cerca de 10 quilos de crack por semana em Curitiba e RMC. "As investigações continuam para identificar os fornecedores dessa droga, para apurar se Souza já realizou outros transportes de entorpecentes, assim como para verificar a participação de outras pessoas no crime", disse. Os dois se reservaram ao direito de falar em juízo. Eles serão encaminhados para o Centro de Triagem II, onde ficarão à disposição da Justiça.
Balanço
Com mais esta apreensão de crack, a Denarc completa cerca de 55 quilos da droga apreendidos na região de Curitiba somente neste ano. "Este é um saldo muito positivo, já que grande quantidade da droga foi apreendida em um curto período de tempo", relatou.