A Justiça de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, decide nos próximos dias o destino das duas meninas, de 10 e 11 anos, que confessaram o assassinato da menor B.R.M., de 4 anos. Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, elas não têm idade suficiente para ficarem internadas em instituições para adolescentes.
A ju¡za Mila Aparecida Alves da Luz encaminhou as duas na última sexta-feira para uma instituição assistencial. Segundo a procuradora do Trabalho, Margareth Matos de Carvalho, o que a Justiça pode fazer nesses casos é determinar o acompanhamento psicológico das crianças.
O corpo da menina B.R.M. foi enterrado na sexta-feira em Colombo. Ela foi encontrada morta em um lixão da Vila Zumbi dos Palmares na quinta-feira. As duas menores confessaram o crime depois de entrarem em contradição em depoimento à Justiça.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
A menina mais velha disse à ju¡za que resolveu matar a criança, acompanhada da outra menor, porque ela sempre ia em sua casa pedir comida. As duas confessaram terem dado socos, pulado em cima do corpo e a afogado em uma valeta. Elas tambm introduziram um cabo de vassoura nos órgãos genitais da vítima.
*Leia mais na edição deste domingo da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.