Os detentos da cadeia pública de Andirá (norte pioneiro) tentaram fugir na tarde deste domingo (3) danificando as portas da carceragem, mas foram impedidos a tempo por equipes de segurança.
Os agentes penitenciários responsáveis pela unidade perceberam o movimento e acionaram a Polícia Militar, que flagrou dentro da unidade vários detentos portando facas, barras de ferro, pedaços de móveis e outros objetos cortantes, com os quais tentaram investir contra os servidores.
Os policiais reagiram efetuando disparos de arma de fogo dentro da cadeia. Dois detentos ficaram feridos nas pernas e foram levados para atendimento médico.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
A situação foi normalizada com a ação de equipes da Rotam (Rondas Ostensivas do Tático Móvel), do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Curitiba e do SOE (Setor de Operações Especiais da Polícia Civil). O coordenador regional do Depen-PR (Departamento Penitenciário do Paraná) e o responsável pela cadeia também estiveram no local para administrar a situação.
Ao final da ação, nenhum dos detentos conseguiu fugir.