O assassinato do empresário Otacílio Pires Tomaz, 76 anos, foi praticamente desvendado com a apreensão por volta das 16 horas desta terça-feira (29) do segundo participante no crime, que ocorreu no começo da manhã de 25 de junho, na sede da empesa Auto Ferro Velho Acrometal, na Vila Casoni, região central de Londrina.
Segundo a Polícia Militar, o adolescente foi encontrado em uma residência na Rua MST, no Conjunto União da Vitória III. "Ele confessou ter participado do latrocínio", disse o soldado Edilson, do setor de comunicação do 5º BPM.
Um suspeito do crime já está preso: Ermínio Tomaz Netto, 21 anos, foi encontrado em Paranaguá, no dia 23 de agosto. Lá, ele também foi autuado por tráfico. Reconhecido por testemunhas, Ermínio acabou confessando o crime, mas atribuiu os disparos ao adolescente.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Outros crimes
De acordo com o setor de comunicação da PM, o menino também teria confirmado ter participado de um violento assalto à Chácara Shalon, localizada às margens da Rodovia PR-445, na zona sul de Londrina, no dia 15 de julho deste ano.
Vários rapazes praticaram o roubo e um deles acabou sendo baleado por policiais militares – chamado por uma vítima, que conseguiu ligar para o 190 – e morreu.
O adolescente teria dito ainda que estava com Ermínio, quando este foi preso em Paranaguá, mas consegui fugir. Ele também confessou ter roubado uma motocicleta em Maringá e trazido o veículo para Londrina.