Policiais Civis da delegacia de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, prenderam na quinta-feira (13) um dos maiores fornecedores de drogas da região. José Luiz Macedo Vieira, 37 anos, natural do Estado de São Paulo, foi detido pelos policiais dentro da casa onde costumava guardar a droga e se esconder da polícia, no bairro Campo Pequeno, em Colombo. Com ele, foram encontrados 18 quilos de maconha, escondidos dentro de várias sacolas, uma balança de precisão e tesouras que eram utilizadas para fracionar a droga.
De acordo com o delegado-titular de Colombo, Hamilton da Paz, no momento que foi encontrado pela polícia, Vieira tentou jogar as sacolas repletas de droga pela janela. "Ele resistiu à prisão, entrou em luta corporal com os policiais, mas foi dominado e preso", explicou o delegado. A polícia investigava o traficante há mais de dois meses.
Em depoimento à policia, o detido informou que trazia a droga do Paraguai para ser revendida a traficantes da região. "Ele contou ainda que não tinha contato direto com os usuários, apenas com os traficantes, por isso não era muito conhecido e, assim, conseguia fornecer a droga com certa tranqüilidade", informou o delegado.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
José Luiz Macedo Vieira foi atuado por tráfico de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos de reclusão.
Crack - Outro traficante também foi retirado de circulação em Colombo, na tarde de quinta-feira (13). Adelar de Sene Campos, 19 anos, foi preso no bairro Olaria. Com ele, a polícia encontrou 25 pedras de crack. De acordo com o delegado Hamilton da Paz, já havia um mandato de prisão temporária contra Adelark, por envolvimento em um homicídio. "Ele estava foragido desde junho, quando a quadrilha da qual ele participava foi desbaratada pela polícia", contou. Ainda segundo o delegado, Adelar teria voltado para Colombo e começado a traficar, mas foi detido pela polícia.
AEN