A Polícia Civil divulgou na tarde desta quinta-feira (21) o retrato falado do suspeito de ter ateado fogo em seis ônibus que estavam em um estacionamento de uma empresa na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu no dia 14 de março, no final da noite.
O suspeito teria entre 20 e 25 anos, 1,70m de altura, entre 65 e 70kg, pele branca e olhos castanho-esverdeados, segundo a Polícia Civil.
O retrato falado foi montado, segundo o delegado de Pinhais, Fábio Amaro, com base em informações de testemunhas que estavam próximas ao local do incêndio. "São pessoas que viram o suspeito sair da garagem onde estavam os ônibus momentos antes de começar o incêndio", explica.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
A suspeita é de que o homem que ateou fogo seja um usuário de drogas que frequenta a região e teria comprado um isqueiro em um posto de combustíveis antes de ir até o local onde estavam os veículos. Após comprar o isqueiro, ele teria entrado no terreno onde ficavam os ônibus e saído do local cerca de 10 minutos depois, quando os veículos foram destruídos pelo fogo.
Segundo o delegado, esta seria a principal linha de investigação da polícia e não há suspeitas de atentado, semelhante ao que aconteceu em São Paulo e Santa Catarina, no caso de Pinhais.