Agentes do Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gerco), vinculado à Promotoria de Investigações Criminais (PIC), prenderam na madrugada desta sexta-feira (25) os empresários Claudemir Medeiros, 39 anos, e José Carlos Medeiros, 38, proprietários da Casa de Shows Shirogohan, de Londrina.
A gerente Marli Kudo, 40, também foi presa. Os três foram autuados no artigo 229 do Código Penal, que criminaliza a manutenção de casas de prostituição. Três pistolas 380, todas carregadas, e uma escopeta de calibre 12 também foram apreendidas.
Os empresários responderão ainda por posse ilegal de arma, já que o equipamento não estava legalizado. Dois seguranças assumiram a propriedade de duas pistolas, mas foram liberados após pagar fiança. A PIC também detectou indícios de sonegação fiscal e já comunicou o fato à Receita Estadual. Cerca de R$ 10,7 mil foram recolhidos do caixa da boate.
Leia mais:
Homem que seria de quadrilha especializada em roubos em rodovias morre em confronto com a PRE em Floresta
PF prende general Braga Netto, vice de Bolsonaro, por atrapalhar investigação
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
De acordo com o delegado Alan Flore, a operação tinha o propósito de verificar no estabelecimento a existência de um possível esquema de exploração sexual de menores, prática condenada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
>> Reportagem completa na Folha de Londrina - Cidades - deste sábado.