Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada por volta das 19h na festa da padroeira no Distrito de Guairacá. Jonh Lenon Dias, 20, e seu amigo Luís Fernando Souza, 23, foram feridos por golpes de faca após discutirem no distrito. Os motivos da agressão ainda são desconhecidos.
Segundo informações da Polícia Militar, a dupla pegou uma motocicleta e seguiu sentido a Londrina para pedir socorro, próximo ao Distrito de Paiquerê na rodovia Benedito Bento do Santos, mas acabaram caindo da motocicleta e aguardaram o socorro na pista.
A médica do Samu e socorristas do Siate prestaram atendimento a Jonh Lenon que sofreu um ferimento em seu braço direito enquanto Luís Fernando foi ferido por faca na região do tórax, fazendo com que perdesse grande quantidade de sangue. Havia suspeita de que a faca havia atingido o coração. Os dois rapazes foram encaminhados para o Hospital Universitário de Londrina.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
A Polícia Militar foi acionada para encontrar os autores da tentativa de homicídio. Durante as buscas, um veículo Corsa foi visto em atitude suspeita. Na abordagem dos ocupantes do veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 cano longo municiado, além da quantia de cinco buchas de maconha. A arma e a droga seriam de dois adolescentes com idades de 16 e 17 anos que foram apreendidos.
Enquanto eram realizadas as apreensões, Fábio Teodorico, de 30 anos, que se identificou como sendo sobrinho do vereador Roberto Fu, tentou atear fogo no veículo para queimar as drogas e a arma. Segundo a PM, Fábio desrespeitou a equipe policial e foi preso por desacato.
A policia investiga a participação dos adolescentes na dupla tentativa de homicídio e o motivo pelo qual Fábio teria tentado atear fogo no veículo.
Organizadores dizem que crime não ocorreu na festa
A comissão da Festa Rural em Homenagem a Nossa Senhora Aparecida, por meio de seu coordenador, Osvaldo Pires Ribeiro, afirma que o o fato ocorreu na entrada do patrimônio Guairacá, a cerca de 500 metros de onde ocorria o evento, em frente a uma lanchonete que estava fechada.
Segundo os organizadores, o evento contou com cinco seguranças particulares durante todo o dia, guarda municipal durante um determinado período e, no momento do incidente, um veículo da Patrulha Rural da Polícia Militar estava na festa e deslocou-se para atender o ocorrido.