Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No estômago

Dupla forja crime para entrar com droga na prisão

Agência Estado
22 nov 2011 às 21:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois homens com passagens pela polícia são investigados por agredir suas mulheres com o suposto consentimento delas para serem presos e levarem drogas no estômago ao Presídio de Governador Valadares, na região mineira do Rio Doce. O caso está sendo apurado pela polícia civil do município.

O desempregado Máximo Leandro, 27 anos, conhecido como "Chapa", foi preso enquadrado na lei Maria da Penha no dia 16 de novembro após sua suposta ex-namorada, Kênia Cardoso, 26, denunciar ter sido espancada por ele. Segundo o boletim de ocorrência, no momento da prisão ele disse que agrediu a ex-companheira porque estava drogado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No dia seguinte, uma ocorrência parecida: Fabiano da Silva de Jesus, 24 anos, também desempregado, foi detido em flagrante por lesão corporal após denúncia de sua ex-namorada, Jhenny Batista, 22 anos. Ela apresentava lesões na boca e na perna. Os dois seriam soltos após pagamento de fiança. No entanto, os investigadores desconfiaram de uma armação porque ambos já haviam sido presos anteriormente por lesão corporal - "Chapa", inclusive, por tráfico de drogas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gestação de 38 semanas

Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana

Imagem de destaque
No Centro-Norte

Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana

Imagem de destaque
Fugiram sem levar nada

Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Ferimentos graves

Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas


"Depois que policiais federais descobriram que um condenado do regime semiaberto leva drogas para o presídio pelo estômago, ficamos mais atentos e acabamos desconfiando da semelhança das duas prisões", disse hoje à reportagem o delegado Ailton Lacerda, responsável pelo caso.

Publicidade


Na última sexta-feira, por exame de raio x, a Polícia Civil de Governador Valadares confirmou a suspeita. Os dois agressores tinham duas buchas de maconha no estômago cada um. Um deles engoliu ainda uma porção de crack. Com isso, foram autuados por tráfico e permanecem presos à disposição da Justiça.


Tanto "Chapa" como Fabiano negam, segundo Lacerda, terem armado a agressão. "Eles dizem que pegaram a droga com os presos e engoliram porque ficaram com medo de serem pegos", afirmou o delegado. Já as duas mulheres passaram de vítimas a investigadas. Elas serão intimadas a depor nos próximos dias e, caso a suspeita da polícia seja confirmada, serão autuadas por associação ao tráfico de drogas.

A reportagem não conseguiu localizá-las. Segundo o delegado, não se pode afirmar que a entrada de drogas pelo estômago dos detentos seja uma constante no município, mas "certamente a polícia vai intensificar os exames de raio x para coibi-la".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo