O empresário e atirador profissional Walter Antonio Pertile, 48 anos, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (17) com um tiro pelas costas dentro do escritório de contabilidade dele, no centro de Cascavel (PR). Segundo a Polícia Civil, o autor do disparo teria sido o sócio da vítima, Darlei Gabana.
De acordo com a Polícia, os dois teriam tido uma primeira discussão pela manhã. À tarde, teria havido novo desentendimento e Gabana acabou disparando contra Pertile.
O perito do Instituto de Criminalística, Carlos Henrique Correa, apurou que o atirador foi atingido no tórax, pelas costas, e caiu próximo ao balcão de atendimento de clientes. O projétil ficou alojado no corpo da vítima e a arma usada pelo suspeito não foi encontrada. ''Só após a retirada do projétil é que será possível definir qual arma foi usada'', comentou o perito. Segundo Correa, não havia sinais de luta no escritório.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Profissionais de um hospital que fica próximo ao escritório tentaram socorrer Pertile e o Siate também foi acionado pouco depois das 14 horas mas a médica da equipe constatou o óbito no local.
Pertile era participante ativo de competições de tiro tanto no Brasil quanto no Exterior. Conforme o site da Confederação Brasileira de Tiro Prático, ele ocupava atualmente a quarta colocação no ranking da Divisão Open.