Alexandre Lunardon, empresário de Ponta Grossa, foi confundido com um assaltante e indevidamente preso em janeiro deste ano. Ele chegou a passar oito dias em cárcere, convivendo com diversos tipos de criminosos. Nos primeiros dias, ele ficou detido na carceragem da 13ª Delegacia de Polícia mas depois foi transferido para o Presídio Hildebrando de Souza e ainda para a Cadeia de Campo Lago, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
De acordo com a vítima, a justificativa da polícia foi de que o erro aconteceu porque o ladrão se identificava com o mesmo nome do empresário.
De acordo com o advogado da vítima, durante o período que ficou atrás das grades, Lunardon alega ter sofrido ameaças e torturas psicológicas. Após quase dois anos da injustiça, o erro da polícia gerou uma indenização no valor de R$ 100 mil à vítima.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Lunardon ficou sabendo da suspeita sobre ele durante uma negociação de um imóvel para um membro do Poder Judiciário do Fórum de Ponta Grossa, no dia 15 de janeiro de 2009. Na ocasião, ele foi alertado pelo comprador que havia algo de errado e que a polícia o relacionava a atos ilícitos. (Com informações do JMNews)