A Polícia Civil está investigando a tentativa de homicídio contra o carteiro David Pereira Luiz, de 51 anos. O caso foi registrado no último dia 2 de agosto, em Ibaiti (94 km ao sul de Jacarezinho). Segundo a Polícia Civil, David foi envenenado.
A delegada responsável pelo caso, Silmara Pereira, apontou a mulher do funcionário dos Correios como suspeita do crime. Na versão da esposa, Luiz foi envenenado durante tentativa do assalto.
No dia do crime, em depoimento, Maria de Sene Costa, 49, relatou que dois homens invadiram a residência do casal, trancaram-na em um quarto e exigiram do carteiro as chaves do prédio dos Correios. Sem sucesso, os suspeitos fugiram sem levar nada.
Leia mais:
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
O que levantou suspeita da polícia é que na residência não foi observado nenhum sinal de arrombamento. E também o fato de nenhum objeto ter sido roubado.
O carteiro está internado no Hospital do Coração, em Londrina. Após passar diversos dias na UTI, a assessoria do hospital confirmou nesta quarta-feira (21) que ele havia sido transferido para o quarto. Um exame deve indicar a substância ingerida pelo carteiro. A princípio, ele teria sido envenenado com agrotóxico.
A assessoria do Hospital do Coração confirmou ter recebido medida cautelar do juiz titular da Vara Criminal da Comarca de Ibaiti, Ricardo José Lopes, impedindo a mulher de visitar o carteiro no hospital. Ela também deve manter a distância de 200 metros dele.
A delegada espera ouvir o carteiro assim que a equipe médica permitir.
(com informações do repórter Vinícius Fonseca, da Folha de Londrina)