Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso esclarecido

Ex-PM e empresário são presos por morte de advogada em 2010

Redação Bonde
15 abr 2015 às 11:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Delegacia de Homicídios de Maior Complexidade, pertencente a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), deflagrou, nesta terça-feira (14), a operação Sicário para cumprir seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em Curitiba. A ação ocorreu em parceria com policiais do Tático Integrado Grupos de Repressão Especial (Tigre). Foram presos quatro suspeitos, dentre eles o ex-policial militar Flávio Vasques Oliveto, 34 anos, e o empresário Vanderson Benedito Correa, 42, identificados como autores do homicídio que vitimou a advogada Kátia Regina Leite Ferraz, 44, em fevereiro de 2010, no bairro Boa Vista, em Curitiba.

Ao todo 40 policiais civis da DHPP e do Grupo Tigre participaram da operação e, durante o desencadeamento da ação, a polícia também recapturou o foragido da Justiça Pedro Uzziel Marchi Filho, 34, e prendeu Pedro Persegona Filho, 53, empresário suspeito de posse ilegal de arma de fogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O crime

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM


Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios de Maior Complexidade, Marcelo Lemos de Oliveira, Ferraz foi atingida por diversos disparos de arma de fogo na cabeça e a motivação do crime foi a atuação profissional dela durante um processo de separação judicial de Correa, onde ela defendia a ex-esposa do suspeito.


As investigações apontaram que o crime foi todo planejado por Correa para se vingar da advogada, mas quem atirou na vítima foi o ex-policial militar Oliveto, com quem foram apreendidas diversas munições de uso restrito das forças de segurança.

De acordo com o delegado, o nome da operação foi denominada Sicário em alusão aos assassinos da Roma Antina, que utilizavam a sica, uma espécie de punhal, geralmente para atacar e matar, sempre a soldo de alguém que desejava se vingar ou se desfazer de algum inimigo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo