O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Curitiba cumpriu nesta quinta-feira (7) mandado de prisão preventiva de Zannazal Vieira dos Santos, proprietário da agência Zenna Turismo, de Curitiba. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Inquéritos Policiais da Capital do Estado.
O dono da empresa de turismo já era investigado desde 2011 pela equipe do GAECO em Curitiba. Uma busca e apreensão já havia sido cumprida no dia 16 de agosto de 2011, quando foram apreendidos documentos, passaportes, carimbos de cartório e confirmados mais de setenta casos de falsificação de documentos para a obtenção de vistos de entrada nos Estados Unidos.
Os vistos eram solicitados na Embaixada Americana em Brasília (DF) e nos demais Consulados (Rio de Janeiro, São Paulo e Recife).
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
A prisão preventiva foi decretada pela Justiça por solicitação do GAECO, após ser confirmado pelas investigações que Zannazal continuava a preparar documentação falsificada para obtenção de vistos.
Em pelo menos um caso, o passaporte da pessoa em nome da qual se solicitava o visto deveria ser entregue no endereço residencial de Zannazal.