Força-tarefa das polícias Militar e Civil e Polícia Federal prendeu três suspeitos de participar de explosões a caixas eletrônicos. A operação foi realizada sábado (4), em várias cidades, e resultou também na apreensão de 77 bananas de dinamite, suficientes para destruir de 15 a 20 equipamentos bancários, segundo avaliação da polícia.
Os policiais também recolheram um colete balístico e uma pistola calibre 380. Três pessoas são procuradas sob mandado de prisão e um suspeito morreu em confronto.
Segundo as investigações, a última ação do grupo em Curitiba foi a explosão do caixa eletrônico instalado no Autoshopping Curitiba, no mês passado. Renan de Lima Dongonski, 22 anos, e Jânio Alves Martins, 33, foram presos em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Também no sábado (4), José Ulisses Alves dos Santos, 28, conhecido como "Pacheco", foi pego em Almirante Tamandaré, por fornecer os explosivos. Na sexta-feira (3), Lucas da Paixão Ferreira foi morto em confronto com policiais, em Campo Mourão, no Noroeste do Estado. Jânio e Lucas eram foragidos da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI).