Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Operação Sombra

Gaeco denuncia 35 por tráfico de drogas no Paraná

Redação Bonde com MP/PR
24 out 2013 às 21:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), juntamente com a Promotoria de Justiça de Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba), encaminhou denúncia à Vara Criminal, na última terça-feira (22), contra 35 acusados por associação para o tráfico, duas das quais também denunciadas por tráfico e outras duas por posse ilegal de arma e munição.

A denúncia protocolada esta semana é um desdobramento da Operação Sombra, que teve por objetivo desarticular uma quadrilha de traficantes que atuava na Região Metropolitana de Curitiba. As investigações, feitas em conjunto pela Polícia Militar e pelo GAECO, foram iniciadas no começo deste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O GAECO aponta que a organização criminosa tinha claramente braço diretivo, operacional e financeiro. Alguns dos membros do braço diretivo atuavam de dentro de presídios, e se declaravam integrantes de facção criminosa, chegando a arbitrar conflitos entre terceiros nas áreas em que comandavam o tráfico, assim como determinando a organização de rifas para arrecadar fundos. Além disso, adolescentes também eram usados no tráfico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apreensões de novembro

Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha

Imagem de destaque
Crime praticado em Quatá (SP)

Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina

Imagem de destaque
De Blumenau para Curitiba

Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante

Imagem de destaque
Máscara e roupas pretas

Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé

As investigações duraram cerca de nove meses. No dia 13 de setembro de 2013, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 33 mandados de prisão preventiva (sendo que 12 já estavam detidos). Na ocasião também foram bloqueadas, por ordem do Juiz da Vara Criminal de Campo Largo, 14 contas bancárias, sendo uma delas, de pessoa jurídica, apresentava saldo de R$ 983.745,81.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo