Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com ajuda de policiais

Gaeco denuncia quatro pessoas por lavagem de dinheiro em esquema de jogos de azar

Redação Bonde com MPPR
27 set 2023 às 16:50
- PM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), denunciou quatro pessoas nesta quarta-feira (27) pelo crime de lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Imperium, deflagrada em julho. A denúncia tramitará na Vara Criminal de Ibiporã.


Conforme as investigações, que tiveram início em maio deste ano, foi descoberta a atuação de um grupo criminoso responsável pela exploração de jogos de azar (máquinas caça-níqueis) em diversos municípios paranaenses e paulistas. Para a prática dos ilícitos, os integrantes da organização criminosa contavam com o respaldo de policiais militares e civis, que recebiam vantagens indevidas (propina) para permitirem ou participarem do funcionamento do esquema.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As apurações sobre a lavagem de dinheiro demonstraram que os recursos oriundos dos crimes eram “lavados” a partir de empresas do ramo de venda de tintas estabelecidas em Londrina, além de uma empresa fantasma constituída para esse fim.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de R# 1,5 milhão bloqueados

Operação policial combate quadrilha suspeita de fraudes contra seguradoras no Paraná

Imagem de destaque
Outro segue foragido

Suspeito de roubar idoso e mantê-lo em cárcere privado é preso no Paraná

Imagem de destaque
Vítima foi achada sem roupas

Dois são detidos por agredir e obrigar idoso a fazer Pix para eles na rodoviária de Londrina

Imagem de destaque
Zona norte

PM e CMTU apreendem quatro veículos e aplicam 11 multas em blitze em Londrina


Além da condenação pelos crimes de lavagem de dinheiro – que teriam sido praticados reiteradas vezes – o Ministério Público requer o perdimento dos produtos dos crimes ou do seu equivalente, no montante de R$ 10.910.106,53, além de fixação de danos materiais e morais.


Imagem
Polícia Federal deflagra operação contra quadrilha acusada de golpes em caixas eletrônicos
A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Derelicta, que tem como objetivo investigar uma quadrilha de criminosos responsáveis por aplicar golpes em terminais de autoatendimento bancário.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade