Uma jovem, grávida de 4 meses, foi presa no domingo (25), no bairro Pinheirinho, em Curitiba, capital do estado, após ser flagrada com droga presa ao seu corpo. Na ação, desencadeada pela Polícia Militar e a Polícia Federal através de policiais integrantes da Força Tarefa, 2,8 Kg de maconha foram apreendidas. A droga estava presa ao corpo de jovem com fita adesiva.
"Recebemos uma denúncia de que uma moça estaria portando certa quantia de droga nas proximidades do terminal do Pinheirinho. Fomos até o local, por volta das 8h, onde, de posse das características da suspeita, conseguimos localizá-la e efetuamos a abordagem", conta o tenente Cleverson Machado, representante da PM na Força Tarefa.
A jovem estava com vários tabletes de maconha presos ao seu corpo. "Chamamos uma policial feminina que realizou busca pessoal. A droga foi pesada e totalizou 2,8 Kg", explica o tenente Cleverson. "Segundo a moça ela entregaria a droga para um rapaz, porém ele não estava atendendo o telefone", complementou o tenente.
Leia mais:
Bolsonaro depõe e nega ter pedido para ex-diretor da PRF fazer campanha em 2022
Governo Lula prepara plano nacional para recuperar celular roubado sem SP, RJ e MG
Cai consumo de cigarros ilegais no Brasil, mas mercado teme revés com alta de imposto
Operação que desarticulou esquema criminoso no Dnit cumpre mandados em Londrina e região
A suspeita, de 22 anos, já possuía passagem por tráfico de drogas na cidade de Toledo (PR), oeste do estado. Ela foi conduzida, juntamente com o entorpecente, à Superintendência da Polícia Federal para serem tomadas as medidas cabíveis.