O assassinato de Jhony Luiz da Silva, 24 anos, registrado durante a tarde da última quarta-feira (22) no cruzamento da avenida dos Pioneiros com Laranjeiras, no Jardim São Pedro, zona leste de Londrina, está sendo tratado pela polícia como um possível acerto de contas. A vítima era investigada há bastante tempo por alguns homicídios registrados na mesma região onde foi morto.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz, que era conhecido como "Jhonynho", foi executado com pelo menos cinco tiros. A principal possibilidade é de que os tiros tenham sido efetuados por dois rapazes em uma moto branca. O jovem ainda tentou reagir usando uma pistola Glock, mas a arma falhou. No carro onde ele estava, um Corolla preto, foi encontrado outro carregador do armamento.
Além dos homicidios, "Jhonynho" era acusado de cometer diversos furtos e roubos a residências. Neste vídeo divulgado pela polícia, ele foi flagrado abordando, com outro ladrão, um morador da rua Comandante Carlos Alberto, no jardim Boa Vista, zona leste de Londrina. Pelas imagens, os bandidos rendem o motorista e levam o carro embora. O roubo aconteceu no dia 27 de outubro do ano passado.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Em 2012, ele teve um recurso negado pelos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná por ter sido flagrado com 42 papelotes de crack e R$ 335 em dinheiro trocado em um depósito de reciclagem localizado na rua José Barion, no jardim Santa Fé. A defesa de "Jhonynho" pediu a substituição da internação no Centro de Socioeducação (Cense) pela liberdade assistida, mas a solicitação foi negada.