Um homem foi morto e três foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Irati, após o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Militar de Irati junto com o choque e canil de Guarapuava, nos bairros Jardim das Américas e Alto da Lagoa, em Irati (região Centro-Sul do estado), na manhã deste sábado (13), por volta das 6 horas.
As equipes fizeram a busca em quatro residências. Na primeira, na rua dos Periquitos, foi localizada uma munição calibre 22. As equipes da Polícia Militar de Irati junto com o choque e canil de Guarapuava e o serviço reservado deram voz de prisão ao morador.
Na outra residência, na rua Oswaldo Gotlieb Filho, foi localizada outra pistola, a qual o morador relatou que guardava sob ameaça do proprietário da arma, junto com quinze munições do mesmo calibre, e mais uma munição intacta calibre 38. O morador ainda relatou que seria de uma pessoa que a deixou cair na noite anterior quando esteve em sua residência.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Ainda, no bairro Jardim das Américas, na rua Afrânio Mayer de Souza e deu voz de abordagem, que não foi acatada por nenhum morador. A entrada na residência foi forçada e o proprietário estava apontando uma arma de fogo na direção da equipe, sendo um revólver calibre 38. O morador não soltou a arma e a equipe efetuou disparos para contê-lo. Em seguida, foi acionado o Siate, que constataram a morte no local. A Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados.
Desta residência, foram recolhidos um aparelho celular, a arma utilizada pelo morador com seis munições intactas, um cinturão com coldre para armazenamento de armas e uma vareta utilizada para limpeza de armas de fogo, além de um rádio comunicador.
Mais prisões
Em seguida, a equipe recebeu denúncias de desordem em via pública, no mesmo bairro, no qual estavam diversas pessoas que desacataram e ameaçaram as equipes da Polícia Militar. Houve resistência física e desobediência. Os autores foram encaminhados para laudo de lesão corporal e depois para a Delegacia de Polícia Civil.