Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Homem é preso no PR por vender extintores falsos

Redação Bonde com SESP/PR
16 ago 2012 às 19:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prenderam Gilmar de Souza Taborda, 35 anos, por estelionato e falsificação de selo ou sinal público. Ele foi preso num posto de combustível no Jardim Botânico, em Curitiba.

A polícia recebeu informações que Taborda estaria vendendo extintores de incêndio com selos falsificados em um posto no Parolin e em outros dois na Avenida das Torres. Iniciou-se uma investigação e os policiais do Cope localizaram o suspeito. Na casa dele, no Alto Boqueirão, eles apreenderam 53 botijões de extintores falsificados e diversos lacres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Taborda informou à polícia que vendia os extintores com validade de um ano pelo valor de R$29,90 e os extintores com validade de cinco anos R$79,90 e repassava notas fiscais da empresa JG Comercio de Extintores. Ele também disse que comprava os recipientes nos ferros velhos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM


A polícia acredita que de posse dos extintores sem validade, Taborda raspava os cascos, pintava e aplicava os adesivos falsos de empresas que trabalham com extintores e os vendia nos postos de combustíveis. Foram apreendidos com o suspeito mais de 4 mil selos do Inmetro, além de etiquetas e adesivos de empresas diversas. Taborda disse que comprava os adesivos e selos do Inmetro em São Paulo, de uma pessoa identificada como Diego.


A polícia acredita que Taborda já vem atuando a mais de dois anos na capital e no interior do Paraná. Ele vendia entre quinze a vinte extintores em cada posto de combustível.

Agora Taborda ficará recolhido no Cope aguardando transferência para o Centro de Triagem de Piraquara, onde ficará à disposição da Justiça.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo