Uma mulher foi mantida em cárcere privado pelo marido, junto com os três filhos, na sua residência, no Jardim Santa Rita, em Londrina, desde a última quinta-feira (2).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o filho de 10 anos conseguiu fugir nesta segunda-feira (6), e foi até o Conselho Tutelar para pedir ajuda. Na residência, encontraram uma mulher de 30 anos lesionada por agressões, acompanhada pela filha de 5 anos e o filho de 6 anos. O marido fugiu pelo fundos da casa com a chegada dos policiais.
A criança que fez a denúncia já tinha fugido na quinta-feira anterior e tentou ajuda com os amigos durante a madrugada, mas não conseguiu pois ninguém o atendeu ao chamar no portão da vizinhança.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
De acordo com a mulher, o marido a agredia por ter ciúmes e fazia ameaças com uma pistola. Na quinta-feira (2), dia em que começaram o cárcere privado e as agressões, o marido se dispôs a levá-la ao hospital se ela falasse que teria caído, porém com medo, ela optou por não ir.
As crianças não foram agredidas, mas também ficaram submetidas ao cárcere junto com a mãe. Há registros de agressões desde 2017.
A PM acompanhou a família até um abrigo e, até o fim da tarde desta segunda, fazia diligências para encontrar o suspeito, de 25 anos. Ele já possui passagens pela polícia por situações de ameaça e lesão corporal.