Um homem de 46 anos morreu na madrugada deste sábado (15), após invadir a seção de plantão da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina. Segundo a Polícia Civil, Rogério Teixeira estourou duas portas de vidro da repartição pública e seguiu avançando em direção ao agente. Segundo o delegado-chefe da Polícia Civil, Osmir Ferreira Neves, apenas um policial estava no recinto no momento.
Ainda de acordo com Neves, o suspeito não obedeceu às ordens de parada do plantonista. O policial, então, teria atirado contra a parede duas vezes para assustar o invasor, mas o suspeito continuou investindo contra o policial, arrombando outras duas portas.
Na reação, o policial atirou contra o invasor, mas, segundo Neves, nem mesmo isso parou Teixeira. "O rapaz seguiu o policial para o interior da delegacia, sendo necessário que o plantonista buscasse um abrigo para solicitar apoio", relata o advogado. Neste momento, o rapaz caiu no chão e morreu. Peritos encontraram uma porção de cocaína na roupa do invasor e a suspeita é que ele passasse por "confusão mental".
Leia mais:
Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí
Homem é preso em Londrina após assassinar a ex-sogra e portar arma ilegal
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
O delegado afirma que, apesar de os plantões serem sempre supridos por equipes de policiais civis, no momento do ocorrido apenas um estava na repartição, enquanto os outros atendiam ocorrências externas. O agente foi afastado das funções e um inquérito policial será instaurado para levantar todas as informações.
A porta do plantão policial permanece aberta até as 22 horas, todos os dias. Depois deste horário, ela é trancada e o atendimento é feito por triagem por meio de um interfone - ou seja, pelo horário da ocorrência, a porta foi quebrada a chutes e socos porque estava trancada.
(Com informações de Viviani Costa, da Folha de Londrina, e de Rafael Machado, do Bonde)