Um homem morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar e outro ficou ferido na noite desta sexta-feira (1º). Ambos foram baleados durante ação pra prender o sobrevivente, suspeito de efetuar dois assaltos a duas farmácias na zona norte de Londrina. As informações foram fornecidas pela Polícia Militar na manhã deste sábado (2).
Segundo a PM, testemunhas fizeram o reconhecimento do autor dos crimes, que estaria escondido em uma casa na Rua Ana Caputo Piacentini. Policiais tentaram abordá-lo na residência, mas ele fugiu pelos fundos, embrenhando-se na mata.
No fim da tarde, a PM obteve novas informações de que o suspeito havia voltado para casa, levando os oficiais a retomarem patrulhamento na região. Em ronda por um descampado, um dos PMs de motocicleta avistou um homem de boné e arma de fogo em punho, que foi apontada para os policiais, provocando revide dos oficiais.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Ele, então, tentou fugir subindo um barranco e, vendo equipe da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas), voltou a esboçar a arma para as equipes, acabou sendo alvejado no revide.
Ao mesmo tempo, o autor dos roubos às farmácias, ao ouvir os tiros e vendo os policiais, fez menção de pegar uma arma na cintura. A PM conseguiu neutralizar a possível agressão ao balear o suspeito na perna.
O homem alvejado inicialmente foi socorrido pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) ainda em vida, mas ele não resistiu aos ferimentos. Um revólver calibre 38 foi apreendido. A movimentação criou animosidade entre os moradores.
O suspeito dos assaltos foi levado para o Hospital Zona Norte, onde foi atendido pelos médicos. Em seguida, foi levado para o Ciac (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão), da Polícia Civil.