09/12/19
32º/19ºLONDRINA
Zona norte de Londrina

Homem morre baleado pela PM em ação para prender ladrão de farmácia

Um homem morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar e outro ficou ferido na noite desta sexta-feira (1º). Ambos foram baleados durante ação pra prender o sobrevivente, suspeito de efetuar dois assaltos a duas farmácias na zona norte de Londrina. As informações foram fornecidas pela Polícia Militar na manhã deste sábado (2).

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil


Segundo a PM, testemunhas fizeram o reconhecimento do autor dos crimes, que estaria escondido em uma casa na Rua Ana Caputo Piacentini. Policiais tentaram abordá-lo na residência, mas ele fugiu pelos fundos, embrenhando-se na mata.

No fim da tarde, a PM obteve novas informações de que o suspeito havia voltado para casa, levando os oficiais a retomarem patrulhamento na região. Em ronda por um descampado, um dos PMs de motocicleta avistou um homem de boné e arma de fogo em punho, que foi apontada para os policiais, provocando revide dos oficiais.

Ele, então, tentou fugir subindo um barranco e, vendo equipe da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas), voltou a esboçar a arma para as equipes, acabou sendo alvejado no revide.

Ao mesmo tempo, o autor dos roubos às farmácias, ao ouvir os tiros e vendo os policiais, fez menção de pegar uma arma na cintura. A PM conseguiu neutralizar a possível agressão ao balear o suspeito na perna.

O homem alvejado inicialmente foi socorrido pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) ainda em vida, mas ele não resistiu aos ferimentos. Um revólver calibre 38 foi apreendido. A movimentação criou animosidade entre os moradores.

O suspeito dos assaltos foi levado para o Hospital Zona Norte, onde foi atendido pelos médicos. Em seguida, foi levado para o Ciac (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão), da Polícia Civil.
Reportagem Local
comentários
Continue lendo
Não perca tempo!

BB prorroga condições da Semana de Negociação

Aposentadoria

O que NÃO mudou na Reforma da Previdência

No domingo

Jovem é morto a tiros na zona oeste de Londrina

Veja mais e a capa do canal