Um rapaz de 22 anos se feriu ao tentar pegar a arma de uma guarda municipal na tarde deste domingo (25) no bairro Fazendinha, em Curitiba. De acordo com o diretor da corporação, Cláudio Frederico de Carvalho, o jovem, identificado como Pablo Rafael Lourenço, foi levado ao centro de operações por volta de 13h30, depois de ter furtado uma panificadora na região.
"Ontem esse rapaz estava cometendo pequenos furtos, mas foi surpreendido pelos moradores e acabou devolvendo o que pegou. Hoje ele retornou ao local, a guarda foi chamada e percebeu que poderia se tratar de um caso de distúrbio psicológico", contou.
Segundo o inspetor, Lourenço é natural de São Paulo, mas brigou com os familiares e, por isso, estava passando um tempo em Curitiba, como andarilho. Ele seria encaminhado à Fundação de Ação Social (FAS). Enquanto o resgate não chegava, porém, a agente que fazia patrulhamento no bairro preferiu levá-lo até o posto, para evitar que ele ficasse exposto na rua.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
"Ao chegar lá, ele solicitou um copo d’água, foi atendido e, quando pediu o segundo, pulou em cima dela, para sacar a arma e atirar. Conseguiu destravar, mas como existe um dispositivo de segurança, acabou acionando e efetuou o disparo contra si mesmo", explicou.
O jovem foi socorrido, levado ao Hospital do Trabalhador e, em seguida, ao Hospital Evangélico, onde permanece internado. Ainda conforme Carvalho, o tiro acertou a barriga do rapaz. No entanto, como a munição não afetou os órgãos vitais, ele não corria risco de morte.
Assim que Lourenço receber alta, será conduzido à delegacia policial, para ser indiciado por tentativa de homicídio, já que sua intenção seria atirar contra a guarda.