Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta sexta-feira (22) após destruir, com um extintor de incêndio, grande parte da recepção do pronto-socorro do Hospital Universitário (HU) de Londrina.
Durante o incidente, uma idosa, que também esperava para ser atendida, ficou ferida depois de ser atingida por estilhaços causados pela depredação.
O rapaz, que estava com muitas dores, disse que só depredou o espaço depois que esperou mais de quatro horas no local e não foi atendido. Mas segundo a superintendente do HU, Margarida de Carvalho, o jovem fez a triagem no hospital por volta das 18h45 e se revoltou um pouco depois das 20h.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
O acusado contou também que antes de procurar o HU, passou a tarde inteira na Santa Casa de Londrina esperando por atendimento, mas em vão. Só que nestes casos, segundo Margarida de Carvalho, o mais correto é procurar um posto de saúde ou o Pronto Atendimento Municipal (PAM).
"Estamos com 77 pessoas esperando por atendimento na fila para apenas cinco leitos. A situação é muito complicada e os pacientes precisam entender", ressaltou a superintendente do Hospital Universitário.
Após a destruição, funcionários do hospital acionaram a Polícia Militar, que efetuou a prisão de Carlos Marcelo Martins. Ele foi encaminhado para a 10ª Subdivisão Policial e vai responder por depredação de patrimônio público.
(Atualizado às 21h54)