Em novembro de 2003, o assassinato do empresário Alaerte Francisco Zanoni, dono do Gelobel Dom Pablo, localizado no Parque Guanabara, chocou Londrina. Os adolescentes suspeitos do crime foram detidos à época, mas, justamente pelo fato de não terem 18 anos, foram soltos após o cumprimento de medida sócio-educativa, cujo tempo máximo é de 3 anos.
Um dos adolescentes, Danilo Antonio dos Santos, hoje com 23 anos, foi preso nesta segunda-feira (3). Desta vez, a acusação de participação em um assalto a um frigorífico em novembro de 2008. Contra ele havia mandado de prisão preventiva.
Danilo e mais três comparsas invadiram o frigorífico, na zona oeste de Londrina, vestidos de branco, como açougueiros. Toda a ação foi gravada pelo sistema de vigilância, que teve repercussão nacional pela violência da quadrilha. Ele está no 2º Distrito Policial, segundo informações da TV Tarobá.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
O caso Gelobel
O empresário foi assassinado com um tiro no peito quando chegava a sua residência, na zona sul, juntamente com a esposa. Danilo e mais um adolescente confessaram o crime. O segundo adolescente seria vizinho do dono do bar e teria "convidado" Danilo para praticar um assalto, já que todos os dias o empresário chegava em casa com o dinheiro obtido no bar à noite.