Um homem foi morto e um adolescente de 17 anos foi apreendido em um confronto com a Rone durante uma tentativa de furto no início da tarde desta quarta-feira no Conjunto Neima Sayum (Zona Sul de Londrina).
Ao pular o muro da residência, os ladrões foram flagrados por vizinhos que avisaram a Polícia Militar (PM). Minutos antes a dupla teria tentado assaltar outra casa a poucas quadras dali.
O próprio dono da residência arrombada, o policial da Rone Paulo Menegon, foi acionado para checar o local. Uma equipe da Rone cercou a casa e iniciou a abordagem pelos fundos, onde encontraram o cachorro agredido e a porta dos fundos arrombada. Segundo a versão da PM, Alexandre de Oliveira Alcântara, 24, teria esboçado reação.
Segundo o perito do Instituto de Criminalística José Carlos Miranda os primeiros tiros foram deflagrados com os policiais do lado de fora da casa. "O tiro passou pela janela da cozinha", afirma. O ladrão ainda correu até a sala da casa. Ele recebeu três tiros, dois no peito e um na cabeça. A polícia apreendeu um revólver calibre 38.
Leia mais:
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Suspeito de roubar unidades de Ozempic em farmácias é morto em confronto com a polícia em Londrina
Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina
Como houve morte, um procedimento administrativo será aberto pela corporação para apurar os fatos. Nove pessoas já foram mortas por policiais militares esse ano em Londrina.
>> Maiores informações na Folha de Londrina desta quarta