Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Ladrões que atiraram contra professor da UEL são presos

Redação
27 mai 2010 às 13:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Três jovens suspeitos de ter atirado no professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL) para roubar seu veículo foram presos pela Polícia Civil. Eles foram reconhecidos pela vítima.

Dois deles – Jorge Abraão de Souza Sampaio e Gleison Guimarães dos Santos, ambos de 22 anos – foram presos por volta de 21 horas desta quarta-feira (26) na Avenida Higienópolis, área central da cidade. Diego Rosseti Bandeira, 18, está preso desde a madrugada de sábado, e teria sido ele o autor do disparo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Sérgio Barroso, disse que a prisão ocorreu próximo do Parque Guanabara, local onde o trio costumava praticar roubos. O professor Galdino, 48 anos, do departamento de Microbiologia da UEL, foi baleado na Rua Valparaíso, próximo ao Mercado Guanabara, mesmo após ter entregue as chaves de seu veículo GM S-10 aos ladrões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM


"Esses três jovens rodavam as proximidades com um veículo no Parque Guanabara no começo da noite e após à meia-noite começaram a praticar os roubos",disse o delegado. No dia da prisão de Diego, os policiais identificaram os outros participantes do assalto e ontem à tarde obtiveram mandado de prisão temporária expedido pela 5ª Vara Criminal.

Publicidade


"As investigações continuarão e ao final do inquérito o delegado responsável deverá pedir a prisão preventiva do trio", disse Sérgio Barroso. Os três rapazes estão detidos no Centro de Detenção e Ressocialização de Londrina.


O professor Galdino Andrade Filho foi baleado em 29 de abril. O projétil perfurou seu fígado. Ele foi submetido a cirurgia, ficou internado na unidade de terapia intensiva (UTI) e só recentemente recebeu alta.

Em entrevista à imprensa, os três suspeitos negaram o crime.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo