O Instituto de Criminalística de Londrina divulgou na quinta o laudo oficial da perícia nos ônibus de estudantes que se chocaram na noite do último dia 12, no KM 118 da BR-369, entre Jataizinho 21 km a leste de Londrina) e Cornélio Procópio, e que deixou uma jovem morta e pelo menos 50 pessoas feridas. Pelo laudo, os dois veículos apresentavam irregularidades.
De acordo com o perito Marco Antônio Ota, como não foi feita perícia no local deslocamentos de plantonistas estão proibidos, segundo ele, devido ao índice de violência em Londrina , não foi possível precisar as condições dos sistemas de iluminação, sinalização e freios dos ônibus apenas pelas avarias nos veículos.
Mesmo assim, o perito constatou que o ônibus da empresa Trevisan Transportes Turísticos, de Ibiporã, apresentava desgate dos pneus e o tacógrafo não foi encontrado. Já no ônibus da Barbara Tur, de Cornélio, os pneus estavam em bom estado, mas o tacógrafo encontrado não trazia a data do acidente. ''O tacógrafo marcava dia 31'', disse Ota.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Leia a matéria completa na edição desta sexta da Folha de Londrina