Um crime passional ocorrido durante a madrugada e um assassinato no início da tarde desta sexta-feira ampliaram para 124 o número de mortes violentas registradas este ano em Londrina. Em novembro, já são cinco homicídios em apenas oito dias.
A primeira vítima foi Douglas Antonio Gomes, de 42 anos, que morreu durante uma discussão da namorada com o ex-marido dela. O caso foi registrado na Rua Servino Freitas Soares, no Conjunto Parigot de Souza II (zona norte), por volta das três horas desta sexta-feira.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Gomes estava na casa de I.L.C., 28 anos, quando o ex-companheiro dela, Renato dos Santos, 32, teria tentado invadir a residência. Ao abrir a porta, segundo a polícia, o acusado atirou no peito da vítima, que morreu na hora.
Leia mais:
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Filho furta casa da mãe após ameaçá-la com martelo em Apucarana
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Um dos policiais que atendeu a ocorrência informou que Renato dos Santos teria tentado matar a ex-companheira, mas a filha do casal (de apenas seis anos) entrou na frente do revólver e pediu que não atirasse na mãe. Até a tarde de ontem, Santos não havia sido encontrado pela polícia. O advogado dele procurou o delegado do 5º Distrito Policial, Jorge Barbosa, e assegurou que seu cliente deverá se apresentar na próxima terça-feira.
Pouco depois das 13 horas desta sexta-feiram, um outro homem morreu com dois tiros na região toráxica. Ele foi encontrado pelo Siate na Rua Vereador Manoel Oliveira Branco, na Vila Marísia (região central) e identificado como Rosilei Carlos Juarez, 26 anos.
Juarez chegou com vida ao pronto-socorro da Santa Casa, mas morreu alguns minutos depois. Segundo a assessoria do hospital, ele tinha perdido grande quantidade de sangue. Um dos tiros atingiu o tórax pelo lado esquerdo e o outro entrou pelo lado direito, próximo à clavícula.
O delegado operacional do 1º Distrito Policial, Sérgio Luiz Barroso, descobriu que a vítima foi deixada na rua por um motociclista. ''Ele deve ter sido atingido em outro local porque ninguém na vizinhança ouviu disparos no momento da ocorrência'', destacou o delegado. A Polícia não sabe nem mesmo se a identidade de Rosilei é verdadeira, já que nada foi encontrado nos registros policiais.
A região norte de Londrina acumula 26 homicídios, perdendo apenas para a zona oeste da cidade, que soma 42 assassinatos. No centro, outras nove pessoas foram mortas. Em todo o ano passado, foram registrados 117 mortes violentas.
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.