A mãe da criança encontrada morta na última sexta-feira (17) em Porecatu (região metropolitana de Londrina) confirmou à Polícia Civil que havia falta de higiene na casa da família "há algum tempo". O menino, de um ano e sete meses, foi encontrado em uma residência de classe média-alta, em meio a lixo e restos de alimentos em decomposição. A avó do bebê foi presa acusada de abandono do neto.
"A princípio ela negou, mas como mostramos que temos provas, ela confessou que a falta de higiene não era apenas de uma semana, que já vinha de algum tempo", conta o delegado responsável pelo caso, Elisandro de Souza Correia.
"Ela pediu para a mãe ficar presa pelo que fez, mas não chorou em nenhum momento", diz o delegado. A adolescente, de 17 anos, saiu de Porecatu no fim de abril e voltou uma semana antes do fato para ver o filho, mas ficou somente de um dia para outro. "Para ela, estava tudo normal, mas ela disse que não ficou muito dentro da casa". O depoimento dela foi na quarta-feira (22) de manhã.
Leia mais:
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Quanto ao pai do menino, o delegado informou que a mãe não o identificou na hora de registrar a criança.
Correia confirmou que finalizou as oitivas de oito testemunhas. "Estou terminando o inquérito e pretendo entregar amanhã (sexta-feira, 24)".