Um imóvel utilizado para jogos com máquinas de vídeo-bingo foi lacrado no começo da noite desta segunda-feira (14) por policiais militares, que receberam denúncia anônima, dizendo que no local estava ocorrendo um assalto.
A casa fica na Rua Pedro Marcos Prado, no Jardim Maringá, próximo ao aterro do Igapó, bairro considerado de classe média-alta.
O soldado Edilson Marques, auxiliar de comunicação social do 5º Batalhão da Polícia Militar, disse que Rodrigo Araújo Queiroz, 25 anos, foi detido e encaminhado à delegacia. "Trata-se de contravenção. Então, o detido assina um Tcip (Termo Circunstanciado de Infração Penal) e fica em liberdade", explicou Marques.
Leia mais:
Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí
Homem é preso em Londrina após assassinar a ex-sogra e portar arma ilegal
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Apostadores estavam no local, mas ninguém foi detido possivelmente porque no momento da abordagem ninguém assumiu que estava jogando. Onze máquinas de vídeo-bingo foram apreendidas, além de R$ 900 e um livro-caixa.
O soldado Marques disse que o número de denúncias anônimas contra casas de jogos de azar tem aumentado. "Normalmente, imóveis de médio e alto padrão são utilizados para esta prática. O dono do "negócio" cativa seu cliente com uma boa recepção, comes e bebes de graça e ganha todo seu lucro dos jogos de azar", comentou Edilson Marques.