Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pagou fiança

Major da PM suspeito de dirigir embriagado é solto

Rafael Machado - Grupo Folha
30 jun 2021 às 16:10
- Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O major Walter João Marques Luiz pagou cinco mil reais de fiança e deixou nesta madrugada (30) o 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia, onde estava preso e é subcomandante. A informação foi confirmada à FOLHA pelo advogado de defesa, Alexandre de Aquino. Foram quatro dias detido depois de se envolver em um acidente com um motociclista na Avenida Arthur Thomas, zona oeste de Londrina, na noite do último sábado.


Inicialmente, a Justiça arbitrou R$ 10 mil para soltar o oficial, mas o defensor conseguiu a redução do valor pela metade. Luiz foi indiciado por lesão corporal culposa, quando não há intenção, e embriaguez ao volante. Apesar de alegar que não estava bêbado, ele passou por duas vezes pelo teste do bafômetro, mas não teria soprado o mínimo de ar. Mesmo assim, o equipamento indicou 0,22 mg/l, o que, para o delegado de plantão, William Douglas Soares, comprovou a ingestão de álcool.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O caso já está no Ministério Público, que pode ou não oferecer denúncia. O advogado André Marques, que representa o motoboy, quer incluir a omissão de socorro em uma eventual acusação. A tese é que o major teria fugido do local da batida. Ele, que nega esta versão, só foi abordado por uma equipe da Guarda Municipal quase um quilômetro do endereço da colisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maringá e Sarandi

PF cumpre 24 mandados judiciais em ação contra fraudes em licitações durante a pandemia

Imagem de destaque
Fraudes em licitações

Polícia Federal deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

Imagem de destaque
Proprietário assinou TCIP

Polícia Militar apreende duas máquinas caça-níqueis no Jardim Interlagos, em Londrina

Imagem de destaque
Motorista foi preso

PRF apreende 2,5 toneladas de maconha escondidas em carga de soja no Paraná

A defesa do PM afirma que ele não viu o acidente. Luiz dirigia uma caminhonete quando se chocou com a moto. O rapaz, que trabalha como entregador, teve alguns ferimentos e recusou encaminhamento do Siate para o hospital.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade