Um morador de Londrina se envolveu em um gravíssimo acidente na BR-376 em Mandaguari (região metropolitana de Maringá) no final da manhã desta quinta-feira (11). A vítima, identificada como Valdir Pereira, morreu horas depois no hospital, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Um caminhão bi-trem com placas de Maringá (Noroeste) seguia sentido Maringá a Mandaguari quando iniciou uma tentativa de ultrapassagem de outro veículo, conforme apurou a PRF. Com isso, obstruiu a frente de um Fiat Palio Weekend, que já estava executando ultrapassagem.
Na tentativa de evitar o acidente, o condutor do Palio também tirou o carro para a esquerda, passando sobre o canteiro central e colidindo violentamente contra o utilitário Fiat Fiorino, conduzido pelo londrinense que tem 65 anos e seguia sentido Maringá. Após ser reanimado pelos bombeiros, foi socorrido, mas faleceu posteriormente no hospital.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
O caminhão bi-trem que que provocou o acidente fugiu do local sem prestar socorros para a vítima. Porém, acabou sendo interceptado no posto policial da PRF de Mandaguari.
Todos os condutores, com exceção do condutor preso às ferragens, foram submetidos ao teste de alcoolemia, com resultado negativo para a ingestão de bebidas alcoólicas.
Os demais envolvidos no acidente sofreram lesões leves, sendo encaminhados ao Hospital Metropolitano de Sarandi.
*Atualizada às 18h26.