Um homem de 37 anos foi detido após bater em um muro e invadir a casa danificada para tentar fugir da abordagem policial na madrugada desta quarta-feira (12), na Rua Serra do Flamengo, no Jardim Bandeirantes, na zona oeste de Londrina. Segundo a Polícia Militar, os indícios indicam que ele estava embriagado.
De acordo com o relato da PM, uma equipe foi avisada sobre o acidente nas imediações. A pessoa que avisou os policiais disse, ainda, que o motorista estaria bêbado e tentava sair do local com o veículo.
Ao chegarem no endereço indicado, uma aglomeração se encontrava em volta de um veículo prata, com a dianteira danificada entre o muro e a calçada. As pessoas disseram que o condutor, ao saber que a polícia havia sido avisada, começou a retirar garrafas de dentro do carro e, ao ver a viatura, deixou alguns pertences no chão e entrou na residência.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
A proprietária do imóvel, entretanto, disse que o homem foi pedir ajuda, mas que ela gostaria que ele saísse da casa porque não o conhecia. O homem, então, foi convidado a sair para relatar o que havia acontecido e apresentar documentos, mas, ele se negou. Disse que o veículo não era dele e que tinha alerta de busca e apreensão, mas seguiu afirmando que não sairia e desconversava sobre sua identificação.
Os policiais notaram indícios de embriaguez, como voz enrolada e forte cheiro de bebida alcoólica. Ele ainda se negou a fazer o teste do “bafômetro” e recusou atendimento médico, além de ameaçar a equipe policial quando solicitado para realizar os procedimentos referentes ao acidente.
O condutor informou estar passando mal e se queixou de ter quebrado o braço, sendo, então, atendido pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). Em seguida, foi encaminhado para o Hospital Evangélico e, na sequência, levado para a Polícia Civil para providências cabíveis.
A equipe de policiamento de trânsito executou as medidas administrativas, a remoção do veículo e termo de constatação de embriaguez. Ele também deve responder por resistência.