O Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF/PE) denunciou, à Justiça Federal, duas pessoas pelo crime de tráfico internacional de drogas. Os acusados foram presos em flagrante, em agosto, ao retirar dois envelopes com drogas que haviam sido remetidos da Espanha para o Brasil, por meio de uma empresa de cargas, localizada no bairro da Imbiribeira, no Recife. O procurador da República responsável pelo caso é Luiz Vicente Queiroz.
Segundo consta na denúncia, policiais federais encontraram nos envelopes substâncias, que ao serem submetidas a exames, foram identificadas como Lisergida, popularmente conhecida como LSD, e Tetrahidrocanabinol, encontrada na maconha e derivados.
Um dos acusados, em interrogatório da Polícia Federal, informou que a droga era enviada por um alemão, que reside na Espanha. O pagamento era feito mediante remessa de cartões tipo "cash passport" ou cartão em moeda estrangeira, por meio dos quais a troca de valores em real por euro era feita em casas de câmbio. O denunciado afirmou, ainda, que recebeu remessas anteriores da mesma pessoa por três vezes e que chegou a vender a droga pelo valor de R$ 10,00 a unidade.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Em depoimento, o outro acusado admitiu ter participado do esquema criminoso, fornecendo seu endereço para que a droga fosse remetida em seu nome. Em troca, receberia parte do entorpecente para seu consumo.
Se forem condenados, os denunciados poderão cumprir pena de até 15 anos de reclusão e terão que pagar multa.