Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ação conjunta

Operação Annabelle: Polícia Civil do DF prende mulher em Londrina por extorsão virtual

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 set 2023 às 12:29
- Divulgação/Sesp
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma mulher de 20 anos foi presa em Londrina nesta quarta-feira (27) pela PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal), por meio da DRCC (Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos no âmbito da Operação Annabelle, com objetivo de desarticular um grupo criminoso que se dedicava à extorsão virtual.


Segundo a investigação, os criminosos agiam nas redes sociais atraindo as vítimas, na maioria homens, para conversas íntimas e solicitando fotos comprometedoras. Em seguida, exigiam o pagamento de R$ 20 mil para não divulgar as imagens na internet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e na busca e apreensão em Londrina, e contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Três mortos e doze feridos

Três são indiciados por queda de laje em supermercado no litoral do Paraná

Imagem de destaque
Em Campinas

Jô deixa cadeia após noite de prisão por atraso em pensão

Imagem de destaque
Não pode!

Defensoria Pública alerta: a instituição não realiza coleta de informações de usuários(as) fora de suas sedes ou espaços com identificação oficial

Imagem de destaque
Polícia penal

Feira de Saúde é realizada para mulheres custodiadas no Centro de Integração Social


A autora será indiciada pelo crime de extorsão, cuja pena pode chegar a dez anos de reclusão. Na casa da investigada, foi apreendida vultosa quantia em dinheiro - valor não divulgado - e diversos aparelhos eletrônicos, que serão analisados pela perícia. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.


Imagem
Londrina: Caixa rompe com construtora que abandonou obras do Alegro Village
O imbróglio envolvendo a Caixa Econômica Federal e a construtora Camargo Rodrigues, até então responsável por terminar a construção do residencial Alegro Village, na zona sul de Londrina, chegou ao fim
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade