Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Paraná e mais 4 estados

Operação Escola Segura apreende 10 adolescentes por ameaças de atentados a escolas

Agência Brasil
20 abr 2023 às 10:42
- Divulgação/PCPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Força-tarefa do MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) apreendeu dez adolescentes por “ameaças de ataques a escolas”. A Operação Escola Segura cumpre, nesta quarta-feira (19), dez ordens para internações provisórias, além de 13 mandados de busca e apreensão e 11 afastamentos de sigilo de dados dos adolescentes.


Os adolescentes apreendidos serão encaminhados para internação provisória. Eles têm entre 11 e 17 anos e são investigados “pela prática de atos infracionais equiparados aos delitos de ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa, além de incorrerem nos artigos 12 e 14 do Estatuto do Desarmamento”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem
Em dia de repressão a ameaças contra escolas, Polícia Civil apreende celulares de dois adolescentes
A Delegacia do Adolescente de Londrina cumpriu dois mandados de busca e apreensão na residência de dois adolescentes, na manhã d


De acordo com o MJ, as apreensões estão sendo feitas com a participação de policiais civis em São Paulo, no Rio de Janeiro, Paraná, em Santa Catarina e Pernambuco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prisão em Guaratuba

Polícia Civil prende suspeitos de matar casal a tiros por engano no Paraná

Imagem de destaque
Tráfico

Operação das polícias Civil e Militar cumpre mandados em Londrina e Ibiporã

Imagem de destaque
Foragidos da Justiça

Condenados por atos golpistas em Brasília quebram tornozeleira e deixam país

Imagem de destaque
Mulher foi presa

PRE apreende maconha em ônibus em Peabiru e prejuízo para o crime chega a R$ 25 mil


“A ação provém das investigações que iniciaram logo após o ataque à creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau (SC), quando quatro crianças foram mortas e cinco feridas por golpes de machadinha após um homem invadir o local. A partir de então, foram localizados, pelas redes sociais, outros indivíduos que estariam fazendo ameaças de ataques similares”, informou o MJ.

Publicidade


Imagem
Escola de Londrina promove merenda especial para chamar alunos nesta quarta e quinta
Os 1.103 alunos do Colégio Estadual Lúcia Barros Lisboa terão, nesta quarta (19) e quinta-feira (20) suas refeiçõ


A ação foi comentada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, em suas redes sociais. “Operação Escola Segura cumprindo mandados hoje em 5 Estados. Agradeço às polícias civis que estão atuando em rede com o Ministério da Justiça, para que tenhamos maior eficácia nas ações preventivas e repressivas”, tuitou o ministro.



A Operação Escola Segura trabalha de forma integrada, com 51 chefes de delegacias de investigação e 89 chefes de agências de inteligência de Segurança Pública (polícias Civil e Militar).


Denúncias

Publicidade


Denúncias sobre ameaças de ataques podem ser feitas ao canal Escola Segura, criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil. As informações enviadas ao canal serão mantidas sob sigilo e não há identificação do denunciante.


Acesse o site para fazer uma denúncia.


Em caso de emergência, a orientação é ligar para o 190 ou para a delegacia de polícia mais próxima.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade