Policiais civis desencadearam a Operação Hermanos na manhã desta quinta-feira (6) em Londrina e Paranaguá (Litoral). Foram cumpridos oito mandados de prisão visando desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que os alvos da operação policial seriam os responsáveis por intensa distribuição de drogas na zona norte de Londrina, inclusive, intitulando-se integrantes de facção criminosa com ações dentro e fora de presídios.
Foram detidos J.P.B., 40 anos , D.W.P., 24 anos, L.S.P., 24 anos, D.A.C., 31 anos, G.L.S., 23 anos e J.D.O., 29 anos, restando dois alvos que estão foragidos.
Leia mais:
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Participaram da ação 40 policiais civis das subdivisões policiais de Londrina e Paranaguá, Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) Londrina e do GOA (Grupamento de Operações Aéreas) da Polícia Civil.
O delegado-chefe da 10ª SDP (Subdivisão Policial) de Londrina, Osmir Ferreira Neves, parabenizou todos os policiais pelo empenho e profissionalismo que tiveram desde o início do trabalho. "Menos traficantes nas ruas significa mais segurança para a sociedade", afirmou.
A operação recebeu a denominação "Hermanos" em virtude da liderança da organização criminosa ser exercida por dois irmãos consanguíneos e os integrantes se referirem aos demais como "irmãos".