A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) fechou seis bares e lanchonetes de Londrina. A operação foi realizada sexta-feira (27) e sábado (28), a participação das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Ambiental do Paraná, Ministério Público, Força Verde (Batalhão de Polícia Ambiental), Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude e órgãos da Prefeitura. Dois homens foram presos e um adolescente apreendido, além de uma máquina caça-níquel retirada de um dos estabelecimentos.
"Escolhemos pontos críticos das cidades para combater a criminalidade e tentar regularizar a situação de estabelecimentos comerciais em desacordo com a lei e que favorecem o crime com atividades ilícitas. Neste final de semana tivemos um bom resultado em Londrina e a idéia é tornar a Aifu permanente na cidade, para regularizar definitivamente a atuação de alguns estabelecimentos comerciais", explicou o coordenador da Aifu, Benedito Facini.
Ao todo, 18 estabelecimentos comerciais, como bares, danceterias e postos de gasolina foram vistoriados na cidade toda, nos dois dias. Participaram cerca de 80 pessoas, entre policiais, agentes da prefeitura e outros órgãos estaduais. Seis estabelecimentos comerciais foram fechados 616 pessoas foram abordadas, 29 veículos foram vistoriados e 34 autuações foram realizadas.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Além dos bares fechados, a Aifu emitiu notificações por funcionamento após o horário permitido, falta de regularização no certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros, falta de higiene, entre outras irregularidades.